Dicas de destino Vitória - Espírito Santo

Vitória  

Sobre a cidade

Chegar em Vitória é um prazer. Seja de avião, de barco ou de carro por uma das 6 pontes que ligam a ilha ao continente, o cenário é maravilhoso. Seus dois portos - Vitória e Tubarão - trouxeram desenvolvimento à cidade, que é uma das menores capitais do Brasil em número de habitantes. Vitória é formada por 34 ilhas e uma porção continental. O mar faz parte do cotidiano da cidade, seja para o lazer - como os muitos bares e restaurantes situadas a beira-mar -, seja para economia. Suas praias, sua história riquíssima e sua culinária dão o tom do que encontrar por lá: beleza, cultura e sabores, muitos sabores.

Onde fica Vitória?

Vitória fica a 747 km de São Paulo, 517 km de Rio de Janeiro, 1.081 km de Curitiba, 535 km de Belo Horizonte, 952 km de Brasília, 1.857 km de Fortaleza e 1.202 km de Salvador.

Galeria de fotos

Pontos turísticos

  • Palácio Anchieta

    Palácio Anchieta

    Situado de frente para a Baía de Vitória, foi construído no Século XVI pelos padres Jesuítas. Abrigou o Colégio de São Tiago até 1760 e desde então é sede do governo do estado. Rua Pedro Palácios, Cidade Alta, Centro.
  • Teatro Carlos Gomes

    Teatro Carlos Gomes

    Construído em 1927 em estilo neorenascentista italiano, com projeto do italiano André Carloni, que se inspirou no célebre Teatro Scala, de Milão. A cúpula é de autoria do artista plástico Homero Massena.
  • Praia de Camburi

    Praia de Camburi

    Na extensa praia de Camburi, você vai poder caminhar pela areia branca observando o mar azul-esverdeado, ou pelo agitado e bem-estruturado calçadão, degustar petiscos e bebidas nos quiosques, pedalar pela ciclovia ou, ainda, sair para passeios de barco na região.

Localização

Ver mapa maior

Informações úteis:

Terminal Rodoviário de Vitória Av. Alexandre Buarque, 350 Bairro: Ilha do Príncipe Telefone: (27) 3222-3366