Dicas de destino Recife - Pernambuco

Recife  

Sobre a cidade

A história de Recife começou em 1534 juntamente com as capitanias hereditárias. A cidade era usada como porto para carregar a produção local e receber outras da metrópole. Seu nome foi dado pela grande quantidade de recifes no litoral da região. Em 1630, os holandeses vieram para o Brasil atraídos pela cana-de-açúcar e se fixaram em Recife. O conde Maurício de Nassau assumiu o governo e evoluiu a cidade. A arquitetura desse povo está presente nas construções mais antigas da cidade. Quando os holandeses foram expulsos de Recife, a cidade já era um entreposto comercial. Depois a cidade tornou-se um pólo comercial e cultural de toda a região Nordeste e logo se tornou um centro distribuidor. No século XX, Recife foi impulsionado por grandes indústrias que se instalaram em seus polos se tornando a maior atividade da cidade. Hoje, Recife é o segundo maior polo médico do país e uma das cidades mais visitadas por turistas. Recife adaptou sua infraestrutura para receber as pessoas que chegam de toda parte do país e fora dele. A demanda é tanta que a rodoviária de Recife é distante do restante da cidade já que, na verdade, se localiza no município de Jaboatão dos Guararapes (aproximadamente 20km de Boa Viagem).

Onde fica Recife?

Recife está localizada no nordeste brasileiro, fica a 265 km de Maceió e 503 km de Aracaju. Tem como cidades limítrofes Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista e Olinda.

Galeria de fotos

Pontos turísticos

  •  Oficina Cerâmica Francisco Brennand

    Oficina Cerâmica Francisco Brennand

    A oficina é um misto de museu, atelier, e espaço de experimentação arquitetônica. Muito interessante conhecer o espaço onde Brennand trabalha, onde expõe várias peças e telas. O jardim é repleto de interferências diretas ou indiretas de peças gigantescas.
  •  Praia de Boa Viagem

    Praia de Boa Viagem

    Sem dúvida a mais famosa de Recife, com mar tranquilo e recifes propiciando banhos. Quiosques servindo bebidas e lanches.
  • Marco Zero

    Marco Zero

    É um ponto de referência do Recife e os arredores têm diversos pontos de interesse. Primeira Sinagoga das Américas, Casa dos Bonecos Gigantes, bares, restaurantes e ruas de calçamento.

Localização

Ver mapa maior

Informações úteis:

Terminal Rodoviário de Recife Avenida Prefeito Antônio Pereira, s/n Bairro: Várzea Telefone: (81) 3452-1704