Dicas de destino Natal - Rio Grande do Norte

Natal  

Sobre a cidade

Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte. Pertence à Mesorregião do Leste Potiguar e à Microrregião de Natal. Com uma área de 167,263 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial (maior apenas que Vitória), fazendo desta a sexta maior capital do país em densidade populacional, distando 507 quilômetros de Brasília, a capital nacional. Fundada em 1599, às margens do Rio Potenji, a cidade é conhecida mundialmente e conta com importantes monumentos, parques e museus e pontos turísticos, como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade, o Museu de Cultura Popular, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana e praias como Ponta Negra e dos Artistas, e eventos de grande repercussão, como a Feira Internacional de Artesanato (FIART), o Carnatal, as festas juninas e as comemorações natalinas. É também conhecida como a "Capital Espacial do Brasil", devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, atualmente localizada no município limítrofe de Parnamirim.

Onde fica Natal?

Natal fica a 2.947 km de São Paulo, 2.625 km de Rio de Janeiro, 2.650 km de Curitiba, 1.834 km de Belo Horizonte, 2.507 km de Brasília, 552 km de Fortaleza, 184 km de João Pessoa e 302 km de Recife.

Galeria de fotos

Pontos turísticos

  •  Forte dos Reis Magos

    Forte dos Reis Magos

    Construído em 1598 sobre os recifes da Praia do Forte, ostenta o Marco de Touros, que Américo Vespúcio fincou em 1501 para firmar a posse das terras para o Reino de Portugal. A construção em forma de estrela de cinco pontas impressiona pela pujança.
  • Igreja de Santo Antônio

    Igreja de Santo Antônio

    Foi a terceira igreja erguida em Natal e é também conhecida como Igreja do Galo. Integra um harmonioso conjunto de edificações históricas, do qual fazem parte a Casa do Bispo, o antigo Erário Público, a Igreja Matriz, entre outros.
  • Teatro Alberto Maranhão

    Teatro Alberto Maranhão

    Inaugurado em 1904, sob a denominação de Teatro Carlos Gomes, o teatro seguia o estilo chalé, possuindo uma composição clássica. Reinaugurado em 1912, com dois pavimentos, em arquitetura eclética e com elementos art nouveau, o Teatro permanece com essa feição até hoje.

Localização

Ver mapa maior

Informações úteis:

Terminal Rodoviário de Natal Avenida Capitão Mor Gouveia, 1237 Bairro: Cidade da Esperança Telefones: (84) 3205-2931 / (84) 3205-2922