Dicas de destino Maceió - Alagoas

Maceió  

Sobre a cidade

Maceió originou-se de um povoado em um engenho de cana-de-açúcar em torno de 1609. O nome Maceió vem do tupi e significa "aquele que tapa o alagadiço". Foram os índios que chamavam esse lugar com abundância de águas por todos os lados de macaio-ok e mais tarde os portugueses modificaram o nome indígena para Maceió. Maceió destaca-se por suas águas exuberantes, seus coqueiros e mangues. Na época de férias tem sua população triplicada por turistas que vêm de todo o mundo contemplar a maravilhosa vista da natureza.

Onde fica Maceió?

Maceió fica no Leste Alagoano, na Região Nordeste do Brasil. Fica a 294km de Recife e 265km de Aracaju.

Galeria de fotos

Pontos turísticos

  • Praias

    Praias

    Maceió tem uma infinidade de praias. Destaque para a Praia do Gunga, local tranquilo e água mansa, além das barraquinhas com todo tipo de aperitivos imagináveis; Praia de Ipioca com temperatura da água amena e cor deslumbrante; a praia de Barra de São Miguel é maravilhosa com água do mar quente e poucos vendedores ambulantes; Dunas de Marapé e local de praias e rios cristalinos e com água aquecida; A Praia do Francês é outra bela praia do litoral alagoano que é bastante visitada.
  • Lagoa Mundaú

    Lagoa Mundaú

    Às margens da Lagoa Mundaú é gratificante conhecer a história dos seus habitantes e o artesanato lá produzido.
  • Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

    Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

    Igreja de uma única torre, em estilo barroco tardio. Além das igrejas históricas, vale conhecer o centro histórico de Maceió, onde ficam os antigos trapiches.

Localização

Ver mapa maior

Informações úteis:

Terminal Rodoviário de Maceió Rua João Paulo II Bairro: Ipioca Telefone: (82) 3221-4615