Dicas de destino Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Campo Grande  

Sobre a cidade

Cidade moderna, arborizada e bem planejada, Campo Grande é a capital do estado de Mato Grosso do Sul. É a principal porta de entrada para o Pantanal Sul e a região de Bonito e tem 724 mil habitantes e uma ótima estrutura de restaurantes e hotéis. Entre suas opções de lazer estão parques, museus, aldeias indígenas e o tradicional Mercado Municipal. Campo Grande também é o centro de vários roteiros da região. Bem próximo ao Paraguai, a cidade herdou muitos costumes de lá que ainda mantém bastante vivos. Dali, parte-se também para um dos principais roteiros de ecoturismo e aventura do Brasil: Bonito, na Serra da Bodoquena.

Onde fica Campo Grande?

Campo Grande fica a 960 km de São Paulo, 1.444 km de Rio de Janeiro, 782 km de Curitiba, 1.120 km de Belo Horizonte, 1.079 km de Brasília, 2.552 km de Fortaleza e 694 km de Cuiabá.

Galeria de fotos

Pontos turísticos

  •  Estação Ferroviária

    Estação Ferroviária

    Uma visita a Estação Ferroviária e você já ter um pouco de noção dos costumes locais. Com arquitetura de influência inglesa, é uma das poucas no país a manter as características originais. A construção é de 1914 e marca a chegada do progresso à região. Compreende a Estação de Ferro Noroeste Brasil e os prédios que a circundam, incluindo a antiga morada dos funcionários. Av. Calógeras esquina com Av. Mato Grosso.
  • Morada dos Baís

    Morada dos Baís

    A antiga residência da família de Bernardo Franco Baís, construída entre 1913 e 1918, foi um dos primeiros sobrados em alvenaria na região. O local exibe afrescos pintados por Lídia Baís, filha do patriarca, e foi aberto ao público em 1995. Na Morada dos Baís fica o Centro de Informações Turísticas e Culturais da cidade, além de espaços para exposições. Av. Noroeste, 5.140. Horário de Funcionamento: de 3ª a sábado das 8h às 19h. Domingo das 9h às 12h.
  • Monumento Pantanal Sul

    Monumento Pantanal Sul

    Composto de três tuiuiús, a ave símbolo do Pantanal, foi inaugurado em 2000 e é uma obra do artista plástico Cleir Ávila Ferreira Junior. O monumento está em frente ao aeroporto Internacional e é um dos cartões postais da cidade. O Tuiuiu é a maior ave voadora do Brasil e sua população se concentra, principalmente, no Pantanal. Endereço: em frente ao Aeroporto Internacional.

Localização

Ver mapa maior

Informações úteis:

Terminal Rodoviário de Campo Grande Avenida Guri Marques, 1215 Telefone: (67) 3313-8705