Dicas de destino Angra dos Reis - Rio de Janeiro

Angra dos Reis - Botinas  

Sobre a cidade

O melhor de Angra está no mar. Em particular nas águas verde-esmeralda da baía que banha a cidade, conhecida como Baía da Ilha Grande, salpicadas por centenas de ilhas tão verdes quanto o mar - só que, aqui, por conta da Mata Atlântica. A maior delas é a que dá nome à baía, tão grande que tem nada menos que cem praias, uma mais bonita que a outra. A Ilha Grande é um paraíso ecológico como poucos no Brasil, preservado graças a uma medida que proíbe a circulação de carros. Sim, senhor: aqui, o transporte é todo de barco ou, se você tiver disposição, a pé. Trânsito zero. É o lugar perfeito para se desintoxicar do estresse das cidades.

Onde fica Angra dos Reis?

Angra dos Reis fica a 414 km de São Paulo, 166 km de Rio de Janeiro, 570 km de Curitiba, 346 km de Belo Horizonte, 890 km de Brasília, 2.236 km de Fortaleza, 169 km de Ubatuba e 95,9 km de Paraty.

Galeria de fotos

Pontos turísticos

  • Ilha Grande

    Ilha Grande

    Maior ilha da baía de Angra, tem belas enseadas, rios, cachoeiras e pontos para a prática do mergulho. O acesso de carro é proibido, garantindo a natureza quase intocada.
  • Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

    Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

    Inaugurada em 1750 e uma das mais belas da região, conta com imagens sacras e indumentárias preciosas, além de uma imagem rara de Nossa Senhora da Conceição.
  • Praia Lopes Mendes

    Praia Lopes Mendes

    Acessada por trilha, a belíssima praia é mais vazia, ideal para quem curte a rusticidade, pois não há estrutura de restaurantes apenas a natureza em toda sua exuberância.

Localização

Ver mapa maior

Informações úteis:

Terminal Rodoviário de Angra dos Reis Avenida Almirante Jair Carneiro Toscano de Brito, s/n Bairro: Balneário Telefone: (24) 3365-2041